Prefeito é investigado por uso irregular de recursos do Fundeb

O Ministério Público Federal (MPF)  no Piauí transformou em inquérito civil o procedimento preparatório que investiga o prefeito de Passagem Franca (PI), Raislan Farias, pelo suposto crime de desvio de finalidade de verbas públicas federais. De acordo com a denúncia, que resultou num procedimento preparatório do MPF, várias pessoas estariam recebendo repasse de verbas federais do município, sem estarem prestando qualquer serviço à cidade.
Os recursos foram repassados pelo Governo Federal para a Prefeitura de Passagem Franca, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, que deveriam ser usados especificamente para Educação no município. Porém, o dinheiro do recurso, segundo a investigação, teria sido usado para pagar pessoas físicas (empresas), sem que as mesmas prestassem quaisquer serviços à Prefeitura. Ainda de acordo com a investigação, esses pagamentos ocorriam desde o ano de 2013.
Os nomes de todos beneficiados, do suposto esquema fraudulento estão citados nos autos do processo que com portaria assinada nesse último dia 26 de janeiro foi transformado em inquérito civil do MPF-PI.
 Outro Lado
A equipe de jornalismo do Portal Fala Piauí tentou contato com a Prefeitura de Passagem Franca-PI, mas as ligações não foram atendidas. Nossa equipe ressalta ainda, que o jornalismo está aberto para os esclarecimentos pertinentes por parte do poder público municipal. 
Fonte: Portal Fala Piauí

Comentários