A corrupção politica no Brasil, é historicamente cometida pela maioria dos políticos, que em vez de promover cidadania aos cidadãos, aplicar corretamente os recursos públicos oriundos dos impostos pagos pela população, cometem atos corruptos, e isso se transforma em processos e mais processos na justiça contra esse tipo de politico que atua na politica brasileira, como também o seu comportamento diante do processo eleitoral, quando tais políticos não cumprem a risca as Leis eleitorais, e por isso, também são denunciados pelo Ministério Público á justiça e por outros políticos.
Diante disso, a população brasileira, se indigna com tais atos de políticos corruptos, e viram, que não é bom, que políticos sem o mínimo de compromisso com a sociedade, não atuam mais no processo eleitoral pleiteando cargos eletivos. No entanto, a Lei Ficha Limpa, que entrou em vigor desde junho de 2010, segundo entendimento de alguns ministros do STF, gerou algumas incertezas sobre a sua aplicabilidade, já nas eleições de 2010, e acharam que não deveria ter sido adotada no ano de 2010.
Essa tal Lei Ficha Limpa, foi aprovada de acordo a mobilização de milhões de brasileiros, contrários à corrupção numa grande luta contra a impunidade no país, com o apoio de tantas outras instituições que abraçaram essa causa contra a impunidade dos políticos corruptos.
Mas, com toda a vontade popular da aplicabilidade da Lei Ficha Limpa, já para as eleições de 2012, parece ainda está longe, pois neste dia 09 de novembro de 2011, o STF iria decidir a aplicabilidade da Lei Ficha Limpa, mas, o que aconteceu foi que o ministro Joaquim Barbosa, pediu vista, e mais uma vez a decisão foi adiada. Na Sessão do dia 09, apenas o Ministro Luís Lux, votou a favor dos pontos que seriam aplicados já nas eleições de 2012.
Seria interessante, que a corte maior da justiça brasileira, conforme os seus entendimentos, de todos os ministros, dessem uma resposta favorável ao povo brasileiro, que tanto clamam por justiça neste país. Pois o povo brasileiro, já não aguenta mais, de tanta corrupção no Brasil, políticos sem o mínimo de compromisso com a sua população, que brincam com os recursos públicos, que não cumprem as Leis a risca, e fazem do Poder dado pelo eleitor o que bem entendem de fazer.
Isso, é um verdadeiro regresso da democracia, os políticos, deveriam entender que, os seus mandatos proporcionais e majoritários, emana do povo, o povo é o poder, e por isso, deveriam honrar a vontade popular. Não cometendo atos corruptos, governando de forma, favorável aos anseios da população, e legislando de forma, não consensual á corrupção dos governos.
Pois seria o óbvio, que já nas eleições de 2012, nenhum politico que cometeu atos corruptos, não deveriam mais se candidatar, a pleitos políticos, em função de ter ficha suja na sua trajetória politica.
Pois seria o óbvio, que já nas eleições de 2012, nenhum politico que cometeu atos corruptos, não deveriam mais se candidatar, a pleitos políticos, em função de ter ficha suja na sua trajetória politica.
Em Redenção do Gurguéia, no próximo ano de 2012, ano eleitoral, que dará oportunidade a tantos outros cidadãos, que desde já, deveriam pensar definitivamente, que o politico é funcionário legal da população, e é pra somente ela, que os governos e legisladores devem trabalhar, mas, de forma honesta.
Comentários