O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para cerca de 70 mil pessoas, no Centro de Porto Alegre na noite desta terça-feira (23), um dia antes do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), também na capital gaúcha.
O petista afirmou que já teve a inocência no processo do triplex em Guarujá provada pelos advogados.
"Não vou falar do meu processo, não vou falar da Justiça, primeiro porque eu tenho advogados competentes que já provaram minha inocência, segundo porque acredito que aqueles que vão votar deverão se ater aos autos do processo, e não convicções políticas de cada um. E terceiro, porque estou na luta há 40 anos e vocês sabem da minha essência", discursou.
Ele disse ainda: ''Só uma coisa vai me fazer parar o que eu estou fazendo. É o dia que eu não estiver mais aqui. O dia em que eu morrer''
Lula falou em um palanque montado na Esquina Democrática, cruzamento entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, conhecido na cidade como ponto de manifestações da cidade.
Vários políticos do PT e de outros partidos participaram, como a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; os ex-governadores gaúchos Tarso Genro e Olívio Dutra, a pré-candidata à presidência pelo PC do B, Manuela D'Ávila, e o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.
Ele também fez críticas à imprensa, e ressaltou ser inocente. "Duvido que neste país tenha um magistrado mais honesto do que eu. Por isso tenho a tranquilidade dos inocentes", afirmou.
Lula desembarcou em Porto Alegre por volta das 17h, segundo informou a assessoria do PT no estado. Mas desde a manhã de terça eram registrados protestos em Porto Alegre.
Pela manhã, foi realizada uma caminhada pela Região Central da cidade. No início da tarde, em frente à Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz, compareceram políticos como a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela d'Ávila, a deputada federal Maria do Rosário e a ex-presidente Dilma Rousseff, entre outros.
Fonte: G1
Comentários