Sul-africana vence o Miss Universo 2017; piauiense fica entre as Top 10


A piauiense Monalysa Alcântara ficou entre as dez mulheres mais bonitas do mundo. O Miss Universo aconteceu na noite deste domingo (26) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, venceu o Miss Universo 2017 na madrugada desta segunda-feira (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A representante da Colômbia ficou em 2º lugar no concurso de beleza e a da Jamaica, em 3º. A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, ficou entre as 10 semifinalistas da competição.
Esta é a segunda vez na história que uma representante da África do Sul é coroada no concurso, que neste ano teve recorde de participantes. Demi-Leigh desbancou outras 91 competidoras, incluindo a miss brasileira, que foi eliminada na seleção das top 5 do concurso.
Monalysa chegou ao top 10 após derrotar mais de 80 candidatas. Ao todo, 92 participaram do concurso. Entre os trajes usados pela Miss Brasil, um que representava a Amazônia.

A jovem piauiense de Teresina tem apenas 18 anos e foi eleita Miss Brasil em agosto.
A última brasileira a conquistar o título de beleza universal foi a baiana Martha Vasconcelos, em 1968. Antes dela, a gaúcha Iêda Maria Vargas venceu a disputa, em 1963.
Nas três últimas edições, o Brasil não passou do grupo das semifinalistas.
Fonte: Portal Ponto X

Comentários