A instituição UAPI (Universidade Aberta do Piauí), funciona através de um Programa de Educação a Distância, vinculado ao consórcio firmado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Centro Federal de Ensino Tecnológico do Piaui (CEFET-PI), com o apoio do governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação do Estado.
No entanto em Redenção do Gurgueia, a UAPI, funciona em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), em prédio cedido pelo Centro de Ensino Médio "José Soares". Pois o governo do Piauí nunca cumpriu com sua parte com relação ao funcionamento da UAPI em Redenção do Gurgueia. O prédio onde funcionaria a instituição de ensino superior, se encontra em obra paralisada a mais de três anos.
OBRA INACABADA |
A construção do prédio teve início ainda antes mesmo da realização do vestibular no ano de 2009. E devido aos atrasos e paralisações na obra, os cursos oferecidos pela UAPI, tiveram as aulas iniciadas muito atrasado, vindo a iniciar em novembro de 2010.
É um verdadeiro descaso do governo do Estado do Piauí com a cidade de Redenção do Gurgueia, onde uma obra do governo se encontra a mais de três anos sem conclusão. É preciso que o governo do Estado olhe para a cidade, e agilize a situação em que se encontra aquele prédio que servirá como sede da UAPI em Redenção do Gurgueia. Pois o município está perdendo vestibulares da UAPI, em função da obra ainda não ter sido concluída.
VEJA FOTOS DO PRÉDIO DA UAPI:
POR GEDILSON NOVAES
Comentários