MEDO! Servidores fazem outdoor após lei que poderá massacrar funcionários da prefeitura


Já virou dor de cabeça para quem é funcionário público municipal em Uruçuí. Depois de lutarem contra a ex-prefeita Renata nos últimos anos em relação a leis que poderiam lhes prejudicar, os funcionários efetivos da prefeitura municipal de Uruçuí começaram 2017, junto com a atual administração Wagner/Zé Humberto, uma briga que já vai completar um ano. 

Primeiro foi com os vigias, depois com os funcionários da saúde e com os agentes de trânsito, depois com outras classes que tiveram que escolher, entre trabalhar na PMU ou nos outros empregos (Estado/Emprego privado/Maranhão), onde muita gente teve um ultimado e escolher em um pequeno espaço de tempo se queria continuar nos quadros da prefeitura municipal de Uruçuí. 

As frases que mais se ouvem são: ?esse é o governo da perseguição, são secretários, assessores e o prefeito que vivem de perseguir a gente?, relatos comuns nas redes sociais, esquinas de Uruçuí, rodadas e mesas de bar. 

O Projeto

O prefeito Wagner Coelho (WC) enviou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei Nº 23/2017 que dispõe sobre a reestruturação no quadro de pessoal do Município de Uruçuí, cria, extingue, altera denominação, transforam e consolida os cargos das Leis 499/2005; 607/2011; 606/2011; 605/2011; 604/2011; 565/2009; 623/2013; 542/2014; 692/1997 e dá outras providências.

A lei atingirá diretamente os funcionários do quadro de cargos de provimento efetivo da PMU. A lei é parecida com uma que a ex-prefeita Renata Coelho apresentou em sua administração, com uma diferença; essa atual (19/2017) mexe com adicionais, abonos e incrementos nos salários dos servidores municipais. 

?Cadê a Reisimar??
Ainda na época do governo Renata a lei foi bastante combatida pela então presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Reisimar Gomes, que não quis a aprovação da referida lei, mas que hoje tenta convencer os vereadores e a população para a aprovação da mesma.


Apelo ao prefeito e recado aos vereadores
Esse final de semana um outdoor foi colocado na principal avenida de Uruçuí com a seguinte frase para o prefeito: ?UMA URUÇUÍ MELHOR SE FAZ COM SERVIDORES PÚBLICOS VALORIZADOS E RESPEITADOS, PREFIETO, MANTENHA NOSSOS DIREITOS?. O apelo dos servidores refere-se ao referido projeto. Na placa os servidores mandaram um recado aos vereadores: ?VEREADORES DIGAM ?NÃO? AO PL 23/2017?.

Alguns servidores e vereadores estiveram reunidos na Câmara Municipal para debater o projeto, que não tem o aval dos funcionários, mas mesmo assim deverá ir à votação. Os funcionários estão pressionando os parlamentares a votarem contra a lei, mas ainda não sabem se terão a maioria dos votos a seu favor.


Fonte: Portal Notícias de Uruçuí

Comentários