Hospital Regional de Bom Jesus receberá mutirão de cirurgias eletivas
O governador Wellington Dias (PT) e o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, lançaram nesta segunda-feira (30) o primeiro mutirão de cirurgias eletivas que vai funcionar em 10 hospitais do Estado. A meta é atender mais de duas mil pacientes que estão na la de espera.
O secretário destacou que serão atendidas cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e oftalmológicas, podendo ser procedimentos ambulatoriais, como aqueles que necessitam de internação hospitalar. Ele ressaltou que o mutirão atende uma demanda identicada nos hospitais. Serão gastos R$ 3,8 milhões.
Os pacientes serão chamados de acordo com o procedimento e serão contemplados aqueles residentes na sede do hospital, como também nos municípios no entorno, já que o Mutirão deve atender os pacientes residentes nos 224 municípios. O governador disse que a proposta é dar solução para a la de espera por cirurgias. "Queremos salvar vidas e levar tratamento para quem precisa", disse o governador.
BOM JESUS
Avaliação dos possiveis pacientes:
Dia 14/11 de novembro das 07h as 19h ...
Cirurgias :
•15/11
•16/11
•22/11
•23/11
Dezembro: A marcar
Dia 14/11- DR BRUNO DIÓGETENES( CIRURGIAO GERAL) estará no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, para a avaliação dos pacientes e assim dias 15/11 e 16/11 como 22/11 e 23/11 novembro iniciarem as cirurgias .
Perfil: Hemorroidectomia
Colecistectomia
Hernioplastia em geral
Histerectomia.
Vesicula
PS: Para avaliação no dia 14/11 se faz necessário que o paciente ja chegue no Hospital portando alguns exames, dentre eles:
HEMOGRAMA/
RX TORAX PA/AP
ELETROCARDIOGRAMA/COAGULOGRAMA / URINA 1
Fonte: Portal Gurguéia
Comentários