O processo político eleitoral, chega a sua fase final, exatamente à 15 dias do pleito, até o dia 7 de outubro para o eleitor decidir os próximos representantes do executivo e do legislativo dos municípios brasileiros.
O Sistema Democrático de Governo, dá o direito a todo eleitor a partir dos 16 anos, a escolher pelo livre arbítrio do voto, os seus representantes para lhes representar na administração pública.
O município de Redenção do Gurgueia, está inserido neste processo eleitoral, onde o eleitorado redencense, irá decidir categoricamente pela mudança tão sonhada pela população do município. O dia das eleições se aproxima, e o aspecto real, pode ser constatado a olho nu, da tendência do eleitorado redencense.
A população sempre clamou por uma inovação na administração pública, uma nova forma de governo, de como administrar de forma igualitária a toda população sem distinção. Os argumentos usados pelos pleiteadores dos cargos públicos, são a todo momento analisados pelo eleitorado, conforme as suas linhas de pensamento, a sua visão futurista e desenvolvimentista.
O eleitorado, analisa todos os pontos jogados pelos pleiteadores, a situação real a qual se encontra o município, o que foi feito e o que deixou de ser feito. Tudo isso, são fatores dos quais, tornam decisivos na hora do eleitor escolher o seu voto. Não só as pessoas dos candidatos, com suas respectivas imagens pessoal, significa o futuro administrativo de Redenção, mas, sim, todo um conjunto de fatores, e regras, que realmente venha a mudar a história da política administrativa do município.
O pleito em Redenção do Gurgueia, ocorre algumas animosidades, por parte das coligações, troca de acusações, mas, a sociedade e o eleitor, sabe muito bem, discernir o joio do trigo. Quem está em jogo é o futuro político administrativo do município, que a sociedade tão almeja por dias melhores.
Nesta reta final, os dois candidatos terão de assumir estratégias que sejam capazes de ampliar as intenções de voto. E dessa forma, cada qual, usa de seus argumentos para a conquista do eleitor. A possibilidade de um insistir na tentativa de tirar o voto do outro é uma das estratégias. Dessa maneira, um se usa de argumentos da situação em que vive Redenção nos dias de hoje, outro se usa de argumentos pela continuidade da situação a qual Redenção vive hoje.
Portanto, no sistema atual, em que vive Redenção do Gurgueia hoje, a verdadeira imagem do município, como foi administrado nos últimos anos, já se sabe pela real situação quem será eliminado deste processo político eleitoral pela tendência do eleitorado.
Comentários