As delegações que estarão brigando por medalhas nos jogos Paraolímpicos de Londres, a partir do dia 29 de agosto, já chegaram na Vila Paraolímpica na quarta-feira passada, onde 165 nações, incluindo o Brasil, se instalaram no mesmo local utilizado nos jogos Olímpicos.
Dentre os paratletas, O velocista paraolímpico Antônio Delfino, piauiense de Redenção do Gurgueia, disputará as provas nos jogos paraolímpicos de Londres. Ele Mora a 20 anos em Samambáia-DF.
O velocista aparece na propaganda da Caixa Econômica Federal, dos jogos paraolímpicos. O VT pode ser visto na TV.
O velocista aparece na propaganda da Caixa Econômica Federal, dos jogos paraolímpicos. O VT pode ser visto na TV.
Antônio Delfino |
Delfino hoje com 41 anos, que teve o seu braço direito amputado após um acidente no campo, recordista mundial dos 400 m rasos. Antônio Delfino faturou medalha de ouro nos 400 m e 200 m em Atenas 2004, e a medalha de prata em Sydney, além de três ouros no Para-pan de Mar del Plata, em 2003. Já no Para-Pan do Rio de Janeiro, em 2007 ficou com a prata nas duas provas.
Antônio Delfino afirma ao portal Jornal da Comunidade: "minha meta é o pódio". A cidade de Redenção do Gurgueia, juntamente com todo o Piaui, precisa torcer com garra, para que o nosso conterrâneo redencense e piauiense, novamente traga a medalha de ouro paraolímpica, ao Brasil, ao Distrito Federal onde mora, e ao Piaui, seu Estado de origem.
Redenção do Gurgueia, conhece bem o Antônio Delfino, filho desta terra, de família redencense, e que viveu um bom tempo em Redenção. Participou de muitos eventos esportivos, como futebol, e maratonas.
Sua participação nos jogos paraolímpicos de Londres, deverá começar neste dia 01 de agosto, no sábado. Vamos torcer para a conquista do ouro.
.
Comentários