Com alta de casos, prefeitos fecham igrejas, academias e limitam velórios

 O prefeito de Bocaina,  Erivelto de Sá Barros, expediu o Decreto Municipal nº 26/2021 que dispõe da prorrogação das medidas de prevenção à Covid-19, do dia 11 até o dia 16 pela  necessidade de continuar os cuidados, tendo em vista evitar o risco iminente de esgotamento do sistema de saúde no estado como agravamento da situação em Bocaina.

Ele determinou que as academias de ginástica e templos religiosos permanecerão fechados. As atividades religiosas poderão ser transmitidas pelas redes sociais. 

O comércio de Bocaina ficará fechado, permitido delivery.

Prefeitos voltam a adotar medidas rígidas para conter casos (Foto: Marcelo Camargo)

Prefeitos voltam a adotar medidas rígidas para conter casos (Foto: Marcelo Camargo)

Permanecem suspensas em Bocaina  todas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de clubes, casas de festas e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso, em especial, aglomerações em decorrências de festividades juninas (quadrilhas, festas, vaquejadas…) em estabelecimentos públicos ou particulares.

O  boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que  Bocaina  30 casos ativos, em isolamento domiciliar.

Landri Sales

O município de Landri Sales (370 km de Teresina) está enfrentando um surto de casos de Covid-19. Em 15 dias, os casos somaram. 1.813. Com este quadro, na  segunda-feira (12), o prefeito Delismon Soares Ferreira decretou medidas restritivas mais rígidas, incluindo a proibição de aniversários, o funcionamento de academias e a limitação no horário de velórios, casos não Covid-19, em no máximo 4 horas. 

A  Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)  enviou uma equipe de vigilância sanitária e epidemiologia para verificar o quadro  da pandemia em Landri Sales

As pessoas também têm ido a outras cidades, se aglomerado. No geral, a cidade em si está parada, mas é comum as pessoas irem se aglomerar em chácaras e em banhos.

 A Prefeitura de Landri Sales decretou a suspensão do uso de ambientes de lazer tais como lagoas, açudes, chácaras e fazendas.

Fonte: Meio Norte

Comentários