Imagem de Março de 2018 |
Um sonho de representantes do Legislativo Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, a construção da nova sede da Câmara Municipal, situada no Bairro Santo Antônio, a obra do governo do Estado do Piauí encontra-se inacabada e abandonada desde o ano de 2014.
Segundo informações, o projeto de uma nova sede para Câmara de Vereadores do município, foi solicitado ainda pela vereadora Nilda de Sousa Soares, quando era Presidente da casa, com o objetivo de ter um espaço mais amplo, para os trabalhos dos vereadores e para recepcionar a população.
Mas, o projeto da nova construção da Câmara Municipal, só foi autorizado pelo então governador Wilson Martins, na Presidência do vereador Junivaldo Pereira (Juca do Barracão) com o apoio do então prefeito Delano Parente e demais vereadores da época.
Na época o projeto foi autorizado pelo então governador Wilson Martins, e havia sido licitado pelo IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), com recursos na ordem de R$ 148.000 (cento e quarenta e oito mil reis).
A obra ainda teve início no mês de março de 2014, o prédio foi construído, mas os serviços de construção foram paralisados, e até hoje a obra encontra-se inacabada e abandonada no Bairro Santo Antônio, onde o mato toma de conta.
Imagem de 2014 |
A Câmara de vereadores do município, funciona em um prédio de espaço pequeno, na Rua Francisco Nogueira, centro, e não tem comodidade para os trabalhos dos vereadores e para recepcionar a população em sessões importantes da casa legislativa.
Seria interessante, e importante, que a Câmara de Vereadores de Redenção do Gurguéia, revesse a situação em que se encontra aquela obra inacabada e abandonada, no sentido de pressionar o governo do Estado para a conclusão da obra, e entregar ao município, uma nova sede para os trabalhos do Legislativo Municipal.
Comentários