Fisioterapeuta usa as redes sociais para denunciar perseguição politica por parte da irmã de prefeita de cidade do Piauí
Secretária Municipal de Saúde de Esperantina, Elizangela Carvalho Amorim (irmã da prefeita do município), publicou no mural de avisos da Secretaria uma portaria que dispõe sobre o horário de funcionamento do Centro Municipal de Fisioterapia.
De acordo com a portaria, a partir do dia 05 de fevereiro desse ano, o Centro Municipal de Fisioterapia. só irá funcionar no turno da manhã, ou seja, no horário de 07h30min às 13h30min.
A gestora da saúde não justificou os motivos do fechamento deste órgão tão importante no período da tarde, já que a demanda de pacientes do Centro de Fisioterapia é muito grande e seu fechamento no turno da tarde vai deixar muitas pessoas desassistidas dos serviços de Fisioterapia.
Um dos fisioterapeutas do referido Centro, Custodio Farias Costa Junior, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) para anunciar o fechamento do órgão no turno da tarde e ele afirma ainda que está sendo vítima de perseguição política por parte da atual gestão.
“A Secretária de Saúde do município de Esperantina, para querer me perseguir, porque eu estou lutando pelos meus direitos que é o salário atrasado desde dezembro, mandou uma portaria para o Centro de Fisioterapia ordenando que eu trabalhe de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, pois vão tirar o turno da tarde”, disse o servidor.
Ele disse ainda que os atendimentos do Centro de Fisioterapia vão cair pela metade, quando o órgão estiver funcionando somente pela manhã.
“A boca é minha, as redes sociais são minhas eu posto o que eu quiser, se não quiser que eu fale da gestão pague meu salário em dia”, desabafou o profissional.
Custódio Junior disse que vai tomar as medidas cabíveis que o caso requer judicialmente.
Vale ressaltar que atualmente todos os profissionais de nível superior das UBS´s e NASF trabalham 4 dias por semana, e a medida imposta pela Secretária obriga os Fisioterapeutas a trabalharem durante os 5 dias úteis da semana.
Com a palavra a administração municipal
Fonte: Portal Jornalesp.com
Comentários