A queima de transformador da Barragem de Piaus, em São Julião, provocou o desabastecimento de água nos municípios de São Julião, Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí e Alagoinha do Piauí, prejudicando cerca de 90 mil pessoas.
A Agespisa informou que o abastecimento de água foi suspenso por três dias devido à queda de um raio.
Diante de reclamações de consumidores, a Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), que administra a Barragem de Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX, e responsável pelo abastecimento dos municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí e Alagoinha do Piauí, divulgou nota esclarecendo sobre a falta de água nos municípios durante três dias.
A companhia informou na manhã que o abastecimento de água foi suspenso por três dias devido à queda de um raio no , que ocasionou a queima de um transformador na estação de tratamento próximo à Barragem, mas que o problema foi nesta semana.
Em Campo Grande do Piauí, representando o chefe do escritório local da Agespisa, o auxiliar geral José Agnaldo da Silva, informou que devido ao problema, o centro da cidade e o bairro São Domingos ficaram sem o abastecimento de água.
Fonte: Portal Meio Norte
Comentários