A Secretaria da Justiça do Cearáconfirmou que pelo menos 10 presos morreram após briga dentro da cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (29). A confusão envolveu presos de grupos rivais. Fato ocorre após chacina com 14 mortos durante o final de semana.
Conforme a Secretaria de Justiça, a confusão na cadeia teve início por volta das 08 da manhã, onde presos serraram grades e iniciaram tumulto. O Batalhão da Polícia Militar foi acionado pelos agentes de plantão.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, informou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais.
A cadeia abriga atualmente 113 presos. O caos no sistema prisional preocupa as autoridades. 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).
Fonte: Com informações do G1
Comentários