No próximo dia 05 de dezembro de 2012, o município de Redenção do Gurgueia, completará 50 anos de emancipação política. Em toda sua trajetória em seu contexto histórico, datada de 05 de dezembro de 1962, data histórica que tornou o município independente de Bom Jesus-PI.
No entanto, neste mesmo blog existe um link ou página específica que conta na síntese a história de Redenção do Gurgueia-PI. Na verdade venho a esta página, expor alguns fatos dos quais, nos deixam estarrecidos concernente à falta de compromisso daqueles que dirigem este importante município do Estado do Piauí. Pois bem, Redenção do Gurgueia hoje, é um município de 50 anos, ou seja, meio século de existência.
Não se concebe, que uma data tão importante como essa, passa despercebido aos olhos de todos os munícipes, que moram e vivem na cidade de Redenção do Gurgueia. Seria importante, que o aniversário da cidade, fosse repleto de um grandioso evento, festejando em ritmo de congratulações á querida cidade de Redenção, que por 50 anos de sua existência já tem uma vasta história a ser contada por gerações e gerações.
O município através da prefeitura municipal, que representa administrativamente a cidade de Redenção, seria a maior responsável pela organização e preparos para uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade. Mas, uma cidade que se encontra da forma como está, uma desorganização desenfreada por parte da prefeitura, que chega ao final do ano, completamente arrasada e fracassada.
Em função disso, a prefeitura, dar como presente de natal á cidade de Redenção este desprazer de passar a data histórica de 50 anos de Redenção sem nenhum tipo de comemoração ao aniversário da cidade. Isso é um absurdo do ponto de vista político administrativo.
Mas, por outro lado, o Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores, vendo a importância desta data para a cidade, fará uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da cidade. Essa sessão solene será realizada no dia 05 de dezembro de 2012.
Uma administração pública sem compromisso nenhum com Redenção do Gurgueia, que chega a tal ponto, finaliza a administração com uma péssima popularidade, e não dando a importância devida ao município de Redenção do Gurgueia.
Isso é a prova cabal, dos nossos posicionamentos em artigos, escritos, postados e publicados em Rádio. Sempre o que colocávamos como críticas ao governo, seria no sentido de uma reflexão por parte do governo, e que atendessem de verdade, a ordem de um governo democrático. Mas, preferiram passar por cima das regras, e das leis, e agora, tudo se consagra como nós havíamos falado.
A administração pública se encerra, em ritmo de afogamento sem beco e sem saída, apenas terão que cumprir as leis das prestações de contas, do mal governo que foi.
Comentários