A cidade de Redenção do Gurgueia, localizada ao Sul do Piaui, é uma cidade, pequena do interior, mas, uma cidade que precisa dos cuidados e da tutela do governo municipal em todos os aspectos da administração pública.
Neste sentido, após 8 anos de desmandos do governo atual, onde não atendeu os anseios da população em praticamente em nenhuma das áreas da administração pública, agora o novo governo que se instalará a partir do dia 1 de janeiro de 2013, terá a incumbência, de logo no início do governo, de tomar algumas medidas urgentes, e mais necessárias ao atendimento dos anseios da população.
Nesse contexto, aportamos, aqui, para o fato, de que, dos problemas básicos mais simples, que uma administração pública pode, atender a população, são os serviços que a população desfruta no dia-a-dia de sua convivência social. Um exemplo disso, e um dos grandes problemas enfrentados pela população redencense, nesses últimos anos de administração sem compromisso com a população, foi a questão da iluminação pública.
Sobre essa temática, não houve por parte do governo atual, um planejamento permanente para permanecer com a cidade iluminada. Muitas vezes, a população cobra por este serviço que é um direito do cidadão, que paga os seus impostos, e os seus anseios não são atendidos pelo governo atual.
Todo o centro da cidade, os bairros, as periferias como o Santo Antônio, que só existe a rede elétrica com a fiação, mas, não existe sistema de iluminação pública.
Diante disso, é preciso, que o novo governo que se iniciará no dia 1 de janeiro, se volte logo no início, para a resolução deste problema, que é vital, para toda uma cidade a noite. Quem dá vida uma cidade a noite, sem dúvida é a intensa iluminação pública, em todos os setores da cidade sem distinção. O novo governo, precisa de fato, dar uma atenção especial para esse problema.
Comentários