Devido tanta especulações quanto a vaquejada, queria dizer que foram a ADAPI de bom Jesus com o objetivo de proibir a nossa vaquejada, com isso o agente da ADAPI NÃO AUTORIZOU O NOSSO EVENTO, alegando que QUEM FOI LÁ DISSE QUE se ele autorizasse a nossa vaquejada iriam denunciar ele.
Só que por não estar fazendo nada sem conformidade com a lei, acredito não ter motivos pra indeferirem meu pedido, pois estamos fazendo a vaquejada exigindo exames dos animais.
NÃO SEI DIZER QUEM FOI, MAIS QUE ALGUÉM FOI LÁ COM ESSE OBJETIVO, FOI SIM.
quanto a programação, Iremos iniciar dia 18 as 8hs da manhã e vamos parar às 15hs da tarde para não atrapalhar nem a cavalgada e nem a missa e só retornaremos no domingo. Sendo que domingo, dia 19 vamos parar às 17hs para não atrapalhar a missa do domingo.
Não acredito que nosso evento atrapalhe a missa até porque o que vem acontecendo é o povo vir de outras cidades para o evento é pra missa, tanto que são os dias que dá mais gente na igreja.
Aí dizem: - há, mais quem tá bebendo lá não vai pra missa. Aí respondo:
É contraditório esse argumento, porque:
1°quem tá bebendo lá, estaria bebendo em outro lugar e não ia pra missa do mesmo jeito.
2° Estaria bebendo nas barracas do centro ou da praça como bebem todos os dias de festejos, até porque do dia que começa os festejos que o povo bebê nas barracas, que não fecham durante a missa (E NINGUÉM VER QUE ATRAPALHA).
3° A vaquejada é realizada em dois dias e de 2013 pra cá são os dias que dá mais gente na igreja. Dois dias de evento atrapalha um festejo de nove noites?!
4° Sempre paramos a vaquejada durante a missa, somente em 2012 não paramos porque os vaqueiros não aceitaram parar. De lá pra cá sempre paramos no horário da missa.
5° O festejo de redenção estava fraco e poucas pessoas estavam vindo. A Vaquejada trás gente até de outros estados, sem falar que nossos conterrâneos que moram fora voltaram a vir pra redenção no período dos festejos, porque ficou mais animado com a vaquejada.
Mais em relação a isso, em conversa com o padre Ze Dino , a quem sempre tive grande respeito. PROMETI A ELE QUE A PARTIR DO PRÓXIMO ANO NÃO REALIZAREMOS MAIS A VAQUEJADA DURANTE OS FESTEJOS DE REDENÇÃO DO GURGUÉIA.
No mais, o que posso desejar a todos é um excelente festejo de paz e confraternização.
Wilker Martins do Lago
Organizador
Wilker Martins do Lago
Organizador
Comentários