O 180 vai divulgar durante toda esta semana o perfil e entrevista das 15 candidatas ao Miss Piauí BE Emotion 2018. A escolha da nova representante do estado será realizada no próximo sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. A sexta candidata entrevistada é Cecília Almeida.
O evento é organizado pela Band Piauí e a escolhida será coroada pela Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara.
Cecília Almeida tem 19 anos, nasceu e mora em Teresina. Ela é bacharelanda em Educação Física e atua como modelo. Com 1,77 de altura e 59 kg, ela acredita em seu esforço e foco para vencer o Miss Piauí BE Emotion 2018.
CONFIRA A ENTREVISTA DO 180
O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Tenho o sonho de mostrar que o Piauí não só tem mulheres bonitas, mas também fortes e inteligentes. E que o nosso estado é rico de belezas e de uma cultura exuberante.
Qual a sensação de ser escolhida entre as 15 mais belas do estado e concorrer ao Miss Piauí?
Acredito que cada batalha vencida nos dá uma sensação de vitória deliciosa. E receber esse resultado foi magnífico, pois ,depois de muita preparação, estou entre as 15 finalistas merecidas .
O que significa para você representar o estado caso seja eleita?
É ser a porta voz de um povo, do povo piauiense. E não somente ser a mais bela, mas a que demonstra toda a força e poder do estado.
O que o Piauí representa para você?
Representa minha casa, onde nasci, onde construí minha história e minha essência. Onde me sinto bem em qualquer cidade em que me encontro, onde fiz planos e conquistei muitos deles.
O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
Quero mostrar a sua força, o seu orgulho de ter um sol brilhante, um litoral belíssimo, o seu pioneirismo em energia sustentável e o povo hospitaleiro e caloroso.
Namorando?
Sim
Comida favorita?
Chocolate
Qual seu local favorito?
Praia
Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
Lust for life-Lana Del Rey
Sonho?
Que o mundo volte a ter paz novamente, e que as pessoas sejam livres.
Qual a sua principal qualidade?
Sou muito paciente
Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Tenho bastante perseverança, orgulho do que sou e do meu estado.
Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Trabalho como modelo há 6 anos, e, desde então, costumo me atualizar nas novas tendências para me sair melhor no trabalho.
Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
Ser miss é representar as mulheres de um estado/país, tendo o papel de mostrar o poder e a liberdade de uma mulher em qualquer âmbito social.
Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você caso seja eleita? Por quê?
Sim, pois o meu papel será dar continuidade ao que Monalysa iniciou, indo além.
A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher... Qual a sua bandeira?
Defendo o ideal de direitos iguais para todos, quanto à raça, cor, etnia, sexo, opção sexual, etc.
Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
Existe uma negligência da valorização das belezas naturais e pontos históricos do estado, como, por exemplo, o parque nacional da Serra da capivara, que sofre de problemas pela falta de apoio político.
Para concluir, por que você merece ser eleita Miss Piauí BE Emotion 2018?
Participei do concurso anterior, onde aprendi muito do que é ser uma miss. Desde então, tenho me preparado, aprimorando cada ponto em que poderia fazer de mim uma representante a altura para levar no peito o nome do Piauí e conquistar o Brasil. Acredito que o esforço e foco levam a conquista, então por tudo que fiz e faço, pelo que defendo, estou preparada para assumir o título de Miss Piauí.
Fonte: Portal 180 Graus
Comentários