Nesta manhã de segunda-feira moradores de Redenção viveram momentos de pânico. Após mais uma onda de arrombamentos e furtos nesta madrugada, desta vez na Câmara de Vereadores e em uma distribuidora de Gás, coisa que a população já está aprendendo a se adaptar (pela inércia dos órgãos de segurança), circulou um boato de que um indivíduo muito conhecido da polícia e da população pelos delitos praticados nos últimos anos (menor de idade) estaria planejando uma chacina nas escolas.
Ainda no turno da manhã o individuo foi visto na quadra esportiva do Centro de Ensino Médio José Soares, onde começaria a tal chacina (inspirado nos ataques ocorridos nos Estados Unidos) e onde estudam filhos e uma de suas vítimas por duas vezes.
Segundo boatos, o elemento dizia que pelo menos dois era certeza de que mataria, o que todos imaginaram serem filhos desta sua vítima onde o mesmo arrombou e roubou a residência por duas vezes.
O Diretor da Escola de imediato foi à Bom Jesus fazer o registro de Boletim de Ocorrência e pedir socorro ao comando da Policia Militar.
Diante dessas informações, rivalizou nos grupos de whatsap provocando uma verdadeira correria de pais buscando seus filhos.
No turno da tarde a escola particular Educandário da Criança fechou as portas parando suas atividades e as escolas que funcionaram, em algumas ficou com cerca de 4 a 5 alunos por sala, visto que os pais não mandaram seus filhos.
Quanto ao reforço policial continuamos aguardando. A informação é que virão fazer um patrulhamento na cidade, o que pouco adianta para os moradores uma vez que estes elementos somem durante o patrulhamento, em seguida a guarnição volta à Bom Jesus e os indivíduos reinam novamente exibindo armas à luz do dia.
Quanto a veracidade dos fatos só a polícia poderá esclarecer, porém diante do grau de periculosidade do elemento, toda população teme e não duvida de um ato insano dessa natureza.
Fonte: Portal Meio Norte/Coluna de Redenção do Gurguéia
Comentários