A estudante Samara Araújo Mendonça teve fotos íntimas vazadas após perder o aparelho celular na cidade de Picos, a 308 km de Teresina. Os suspeitos criaram um perfil falso usando as fotos e o nome da estudante na rede social - Facebook, além de compartilhar em um grupo no aplicativo Whatsapp. Ela já registrou dois boletins de ocorrência sobre o caso e aguarda que os culpados paguem pelo crime. Samara perdeu o celular no início deste mês.
“Isso é crime e os culpados precisam pagar por ele. Eu estou com receio e medo de sair de casa, de sair para assistir aula. As pessoas me olham me julgando, mas nem percebem que eu fui uma vítima de um crime virtual. Que estou sendo exposta. Estou sendo o centro das atenções. As fotos não são tão vulgares, mas são íntimas, de calcinha, mas tinha uma na lixeira (mais íntima) que a pessoa viu e compartilhou. A pessoa que fez isso também chegou a fazer algumas montagens”.
Samara ficou sabendo do compartilhando das fotos por uma amiga de sua irmã. “Essa amiga dela viu a foto e falou para ela. Eu levei um choque, passei uns dois dias ‘dopada’; o número é de um DDD estranho. Não tenho ideia de quem pode ter feito isso comigo”, comentou a estudante.
A estudante prestará depoimento à Polícia Civil na próxima semana. Samara, que é casada, disse que o marido a ajuda a enfrentar essa situação. “Eu sou casada, meu marido está do meu lado, sabem quem eu sou. Ele disse que realmente eu vacilei em deixar as fotos, que o celular hoje não é seguro, mas ele fala que me ama, que é para ter calma que tudo isso vai passar”, acrescentou.
Samara ressaltou que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado no dia 15 de março, quando teve conhecimento do perfil falso, o segundo foi realizado nesta sexta-feira (23) após receber uma ameaça de uma esposa desconhecia de um morador de região.
“Uma mulher viu minha foto no celular do esposo dela, e veio me ameaçar, falando que eu tinha enviado, e não foi. Uma amiga minha até me defendeu quando essa mulher mostrou, porque ela sabe que não sou disso”, disse a vítima.
“A realidade que nem estou saindo de casa porque, além de não saber quem fez isso comigo, estou recebendo esse tipo de ameaça”, lamenta a estudante.
Qual informações sobre quem pode ter iniciado a divulgação das fotos, a estudante pede que repasse a Delegacia Regional de Picos, onde registrou o boletim de ocorrência.
Mãe da vítima envia mensagem para amigos e familiares sobre a clonagem do Facebook da filha. Esta é a foto que estão divulgando no perfil fake.
Fonte: Cidadeverde.com
Carliennne Carpaso
carliene@cidadeverde.com
carliene@cidadeverde.com
Comentários