RODOVIA DA MORTE: trechos perigosos no perímetro de Redenção não são priorizados pelo DNIT


Ao longo dos anos e mais especificamente durante o ano de 2017, a rodovia federal BR-135 no perímetro do Estado do Piauí, que já ficou mais conhecida como a "RODOVIA DA MORTE", registrou dezenas de acidentes graves, com vítimas fatais, em vários trechos da estrada entre os municípios de Cristalândia-PI e Elizeu Martins-PI.

Os acidentes graves na BR-135, uma rodovia totalmente estreita, já matou dezenas de pessoas que trafegavam pela estrada, impedindo o seu destino final.

Depois da indignação da população do Extremo Sul do Piauí, com a situação da BR, inclusive com manifestações e interdição para pressionar os governantes por uma solução, os políticos do Piauí, foram até o governo federal pedir uma solução para o grave problema.

A partir daí, o governo federal se sensibilizou, e liberou apenas R$ 30.000.000 (trinta milhões) de reais, para melhorias emergenciais em alguns trechos da BR-135.

Segundo o DNIT-PI, já existe um projeto de execução para o alargamento e melhorias na rodovia da morte, em todo o seu trecho, que requer um volume de recursos na ordem de 350.000.000 (trezentos e cinquenta milhões) de reais.

No entanto, os 30 milhões liberados pelo governo federal, são investidos em alguns trechos da BR-135, inclusive com alargamentos.

O trecho que compreende o município de Redenção do Gurguéia, inclusive trechos perigosos da rodovia, não foram investidos, como o trevo que entra para a cidade, que fica entre duas ladeiras perigosas, e outros trechos que deveria ser atendida por esses recursos emergenciais. 

No perímetro de Redenção do Gurguéia, bem próximo á entrada da cidade, existe o trecho que no passado ficou mais conhecido como "a curva da morte", pelo fato de ser muito fechada e muito estreita. Essa curva já matou muita gente no passado, que inclusive chamou a atenção da população na época, onde teve um cerimonial religioso pedindo a Deus para interferir nos graves acidentes da época.

Por ironia do destino, após aquele ato de fé, de fato, foi diminuído os acidentes nessa curva de Redenção do Gurguéia. Mas, pelo histórico daquela curva, o DNIT-PI, deveria ter dado uma atenção especial a esse trecho do município, que também é considerado perigoso e risco de morte a quem trafega pela BR-135.

Seria interessante também, que os representantes políticos do município de Redenção do Gurguéia, solicitassem aos órgãos competentes pela prioridade também de trechos perigosos no perímetro do município.


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