Número de médicos e vagas na saúde pública deverão estar na internet

Dados como a quantidade de leitos de UTI disponíveis, médicos em cada período da escala e outros deverão ser disponibilizados na internet pela rede pública de Saúde. A proposta é do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), que cobra transparência na regulação e nos procedimentos realizados pela saúde pública para a população.
 
“É um direito do cidadão  acompanhar como estão evoluindo os atendimentos na área da saúde pública. Portanto,  temos que aprofundar essas discussões. Nós deputados  somos demandados diariamente pela população do interior e até mesmo de Teresina que precisa fazer uma cirurgia ou outro procedimento, mas que não são ofertados pela regulação, que ainda é um sistema desconhecido de grande parte da população. Então,  precisamos aprimorar esse sistema e resolver essa problemática da saúde no nosso Estado. Esse Projeto de Lei não irá resolver o problema em sua totalidade, mas vai dar transparência, nessa regulação, nos procedimentos que são disponibilizados para a população”, destacou Luciano Nunes.
Caso aprovado, também passam a ser obrigatórios quantidade de médicos por especialidade, em cada unidade de saúde; as especialidades médicas e exames que são ofertados em cada unidade, o estoque de remédios de cada uma das farmácias gratuitas, inclusive os de alto custo, bem como seus respectivos telefones e endereços e ainda a classificação na fila de contemplados para cirurgia eletiva.
Fonte: Cidadeverde.com
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários