Wellington Dias diz que discutir segurança é uma demanda urgente no país

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, o 1º Encontro de Governadores do Brasil Pela Segurança Pública e Controle da Fronteira, realizado nesta sexta-feira (27/10) em Rio Branco, representa um marco no direcionamento de uma das mais importantes demandas da atualidade.
“Esse encontro representa um ato de resposta da maior preocupação da sociedade brasileira, que são os problemas ligados à segurança pública”, ressaltou. Ele pondera ainda que esse formato de debate – reunindo todos os governadores do país – tem que ser designado para outras esferas, como saúde e economia.
Ainda sobre o tema, o governador se mostrou perplexo de como as organizações criminosas interferem na dinâmica das cidades. “Ainda hoje, existem regiões do Brasil, onde a figura das organizações criminosas se sobrepõe a determinações do Estado e chefes de quadrilhas de outros estados controlam o narcotráfico de demais regiões”, comenta Dias.
Wellington Dias reforça que mais do nunca é necessária uma união: “Nós governadores do Brasil estamos aqui para trabalhar juntos com o governo federal, mas para isso precisamos de apoio e o poder Judiciário tem que estar junto nestas novas mudanças propostas”.

Opinião

No município de Redenção do Gurguéia, no Extremo Sul do Piauí, onde acontece fatos trágicos e absurdos para uma pequena cidade de pouco mais de 8.000 habitantes, ficou sempre a mercê do Estado nesse quesito segurança pública.

O Estado tem o dever constitucional de resguardar a sociedade que vive ameaçada por marginais. Em Redenção do Gurguéia, ao longo dos anos, as autoridades locais como prefeitos e vereadores sempre cobraram junto ao governo do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, para um maior contingente policial, equipamentos, melhoramento de delegacia, e nunca o Estado do Piaui atendeu essas reivindicações. 
Com informações da Agência Notícias do Acre

Comentários