Registros de povos ancestrais em Redenção: Documentário produzido pelos professores Walbert Pessoa e Gedilson Carvalho

Documentário produzido pelos professores de História Gedilson Carvalho e Walbert Pessoa da cidade de Redenção do Gurguéia, o vídeo viralisou na internet, com uma verdadeira video-aula, sobre os sítios arqueológicos no município de Redenção do Gurguéia, que guardam registros pré-históricos importantíssimos para a região, que comprovam a presença humana por estas bandas a milhares de anos atrás. 

Desde muito tempo, moradores da região do São José, onde ficam localizados os sítios arqueológicos, cerca de 50 Km da cidade de Redenção do Gurguéia, por suas andanças na regiões de boqueirões, já diziam ter visto pinturas ou desenhos em alguns paredões de serras. 

Recentemente, essas figuras e gravuras registrados por povos ancestrais na região, estão sendo explorados, visitados, por estudantes, professores, e estudiosos.

Então, os professores de História, Gedilson Carvalho e Walbert, viram a grandeza desses achados pré-históricos não só para o município de Redenção do Gurguéia, mas para toda região e o Brasil, resolveram produzir um documentário com filmagens, registrando os locais dos sítios e as diversas pinturas e gravuras nos paredões rochosos das serras. 

O objetivo do trabalho, divulgar para um público grande da internet, esses registros dos povos ancestrais que viveram nessa região hoje Redenção a milhares de anos atrás. Também chamar a atenção da comunidade científica para uma estudo mais profundo sobre a passagem desses povos antigos nessa região. 

O documentário produzido pelos professores de História, está em vídeo, com mais de 2.600 visualizações postado no CANAL DO YOUTUBE REDENÇÃO DO GURGUEÍA WEB 2, no seguinte endereço: https://www.youtube.com/user/gedilsonification







Comentários