Na cidade de Redenção do Gurgueia-PI, após o processo eleitoral, se vê muito inconformismo, por parte, da ala política que perdeu as eleições. Pois um grupo político que passou oito anos, governando o município, das formas mais nefastas possíveis, após as eleições, entram em desespero, e inconformismo, porque perderam o Poder.
É preciso que se entenda, que no governo democrático, o que vale, é a força da maioria, e não da minoria. É preciso que se entenda, que o processo eleitoral, é para justamente, através do voto livre do eleitor, decidir quais os seus governantes. É preciso que se entenda, que as eleições, quem ganha, é quem detém a maioria de votos sobre o outro. É preciso que se entenda, que o eleitorado redencense, optou por uma nova forma de governo, uma nova forma de governar. É preciso que se entenda, que o eleitorado redencense, optou por um novo gestor, com ideias diferentes, planos diferentes, e forma diferente de governar, conforme o governo democrático.
É preciso que se entenda, que o município de Redenção do Gurgueia, vem ao longo de alguns anos, sofrendo os desmandos, as mazelas, as perseguições, os caprichos, os abusos de poder, por uma administração pública, irresponsável e descompromissada com o município e a população. É preciso que se entenda, que o povo redencense, abriram os olhos, enxergaram de verdade, para que de fato, não continuassem com o mesmo governo opressor e ditador.
É preciso que se entenda, que o novo prefeito eleito, será diplomado prefeito eleito pela justiça eleitoral, e logo em primeiro de janeiro, assumirá a prefeitura de Redenção do Gurgueia, sem nenhum impedimento. É preciso que se entenda, que quem assume prefeitura, é o candidato que ganha as eleições pela maioria, e que tenha o seu resultado contabilizado no sistema do TSE, e não quem perde as eleições. É preciso que se entenda, que os desesperados, e os desesperançados, se conformem com o resultado das eleições, porque foi o eleitorado quem decidiu quem vai governar o município pelos próximos quatro anos.
É preciso que se entenda, que o povo, já não aguentava mais, tanto desprezo por parte da gestão municipal atual, que simplesmente, ignorou e continua ignorando os anseios da população em todas as cobranças da área da administração pública. É preciso que se entenda, que de fato, a administração pública atual, chegou ao fim de sua ditadura desenfreada.
Comentários
Ronaldo Figueiredo