Em Redenção do Gurgueia-PI, após o processo político eleitoral, tudo voltou ao normal, na medida do possível. Isso é percebido, pela rotina da qual a cidade é adequada. Depois de uma eleição um pouco turbulenta, do ponto de vista político, ainda assim, um pouco depois das eleições, ainda se viu alguns contratempos, em função do resultado mostrado nas urnas no dia 7 de outubro.
Praça pública Central |
Com a vitória de Delano Parente e José Carlos, surtiu um grande efeito positivo, para aqueles que almejam uma mudança de fato, e concreta em Redenção do Gurgueia, uma vez, que o discurso de palanque do eleito era de geração de emprego e renda, infra-estrutura do município, investimentos para a melhoria da Saúde Pública, e a Educação, estes foram os principais pontos abordados. Agora a população redencense, espera de fato, que a coisa mude de verdade, e que as ações de governo, sejam voltadas tão somente para o povo.
Em épocas de eleições em Redenção do Gurgueia, quando as urnas mostram a realidade do processo eleitoral, sempre há aqueles inconformados, ou perdedores, que não aceitam perder na política. O político precisa ser consciente, que a vida pública na política, é pra perder ou pra ganhar. O verdadeiro diagnóstico da realidade do pleito, é o resultado nas urnas, quando as urnas mostram que um determinado candidato ganha as eleições, não há de se questionar perante um sistema totalmente seguro, que é o sistema de urnas eletrônicas, que assegura a confiabilidade do voto do brasileiro.
Foto aérea de Redenção do Gurgueia |
Na história política de Redenção do Gurgueia, já foram consumados dois fatos de inconformismo no processo eleitoral. Uma vez, foi na política do ano 2000, quando o candidato Onário Guimarães, ganhou as eleições do candidato Moaci Amorim com uma diferença de 824 votos, naquela época, os cabos eleitorais, o próprio candidato Moaci, ficaram totalmente inconformados com a derrota com uma larga vantagem, até que chegou o ponto de fazer insinuações de fraude nas eleições. Mas, era somente, inconformismo, pelo fato, de ter perdido as eleições.
Agora mais uma vez, um fato, no processo político eleitoral, neste ano de 2012, que as urnas mostraram a realidade do pleito, quando saiu eleito o candidato Delano Parente, com uma diferença considerável, sobre o candidato Macaxeira, de 425 votos. E mais uma vez, há inconformismo, por parte, dos perdedores, que não se conformam com a derrota. E por isso, surgem muitas falácias na cidade, pessoas inconformadas e desesperançadas, que lançam que o candidato não tinha como ganhar a política. O fato, é que, verdadeiramente, Delano Parente e José Carlos, são eleitos respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Redenção do Gurgueia, para um mandato de 4 anos, onde assumirão a prefeitura, no dia 1 de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016.
A população depositou o voto de confiança a estes dois jovens da política redencense, onde terão a incumbência de fazer um bom trabalho para o município, assim honrando os votos que tiveram, e mostrando para a população em geral, de sua potencialidade.
O prefeito eleito Delano Parente, junto com vice José Carlos, e seu grupo político, conseguiram um grande feito, derrotando um grupo que a 8 anos, vem governando Redenção do Gurgueia, das formas mais nefastas possíveis, fazendo desmandos no município. Um grupo político, que de forma alguma, governou conforme os princípios democráticos da administração pública. Onde os seus atos administrativos mais comuns, foram perseguição, humilhação e ditadura.
Portanto, a sociedade redencense, foi inteligente, pela forma, a qual, atuou nesta eleição, mantendo-se firme com a sua opinião, de que, era preciso mudar. Pois a população redencense, já não aguentaria mais, a permanência de um sistema de governo ditatorial, e de perseguição à população.
Comentários