ESTA MATÉRIA É FONTE DO PORTAL 45 GRAUS DE REDENÇÃO DO GURGUEIA -
http://www.45graus.com.br/redencao-do-gurgueia-piaui MATÉRIA PUBLICADA PELO COLUNISTA RONALDO FIGUEIREDO
APENAS A MATÉRIA FOI COPIADA DO PORTAL E POSTADA AQUI NO MEU BLOG PESSOAL PARA FINS DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO DESTE BLOG PESSOAL.
Nesta última sexta-feira 21, o Radialista Ronaldo Figueiredo recebeu o Prefeito Municipal - Moaci da Rocha Amorim - noprograma Informativo 88 – espaço solicitado para o mesmo se defender de algumas acusações feitas por um candidato. No entanto, de forma cavilosa, arregimentou seus “seguidores” – cerca de 300 a 400 pessoas – para promoverem badernas e agressões ao Radialista, pois o mesmo distorceu o assunto de que trataria e passou a desqualificar o Radialista inclusive na sua vida particular – momento em que seus “seguidores” pulavam e gritavam dentro do prédio da emissora.
Veja a seqüência de acontecimentos
1 – Após boatos que o candidato Dr. Macaxeira estaria desistindo de sua candidatura, o mesmo solicitou um espaço no Informativo 88 para desmenti-los, o que foi prontamente atendido;
2 – Após boatos de que o candidato Delano Parente estaria preso em Teresina por acusação de estupro, esse por telefone se pronunciou no Informativo 88 para desmenti-los;
3 – Após participação do Candidato Delano (via telefone), o candidato Dr. Macaxeira mais uma vez solicitou espaço no referido programa, pois, segundo ele havia sido ameaçado (queima de fogos após as eleições) o que foi mais uma vez atendido. Desta vez o candidato Dr. Macaxeira levou alguns documentos (ações judiciais) contra o candidato Delano Parente.
4 – Para se defender das acusações, o candidato Delano Parente solicitou espaço para uma participação ao vivo, o que foi atendido. Desta vez Delano Parente além de documentos comprobatórios de extinção do processo em questão, apresentou outras ações contra o candidato adversário e também a administração atual.
5 - Se sentindo atingido, o Prefeito solicitou espaço para esta última sexta-feira.
Do episódio
Quando o Radialista chegou para exercer seu trabalho por volta das 12:20h, já havia uma grande aglomeração de pessoas ligadas ao prefeito em volta do prédio da emissora. Com o início do Programa às 12:30h, o prefeito foi convidado para o estúdio e já entrou com seu segurança e mais dois assessores enquanto que a sala da recepção superlotou de pessoas. O Radialista informou que disponibilizaria a mesma quantidade de tempo e justificou para a comunidade que ali era um direito de resposta e não uma entrevista, portanto não caberia nenhuma pergunta durante a fala do prefeito. Porém de forma premeditada, ao chegar o fim do programa quando o radialista solicitou que o mesmo fizesse suas considerações finais pois, (às 13:02h, dois minutos estourados) estavam chegando o final e haveria outro programa na seqüência. Daí então o Prefeito começou a desqualificar o Radialista com assuntos distorcidos em sem nexo – “essa Rádio é Comunitária, não é sua” e trazendo história de quando o Radialista dirigia a Associação ADECOR (há mais de 5 anos atrás), também quanto ao Ponto de Cultura (também há mais de 4 anos atrás).
Neste momento, devido a discussão e gritaria (ouvida através do rádio), alguns parentes, amigos e grande parte da população, correram em direção à Rádio, pois perceberam que o pior poderia acontecer ao Radialista. Graças a chegada dessas pessoas e também o efetivo policial a euforia fora controlada. Durante o programa, a Secretária da Emissora Ozenir Lima Torrado fora agredida verbalmente e fisicamente, teve seu celular e o telefone da Rádio confiscado por estes elementos, levou chute na perna, dado por um funcionário da Prefeitura e para evitar uma invasão em massa ao estúdio a mesma teve que esconder a chave em sua roupa íntima. Comoconseqüência, a secretária que chegou a entrar em estado de choque e crise de choro, teve desarranjo estomacal e fortes dores de cabeça durante toda tarde e noite sendo consultada por Dr. Dorieudes que lhe receitou buscopan.
Felizes pela demonstração de "força" do seu Alcaíde, que promove agressões e intimidação ao livre exercício da profissão, os aspones truculentos brutamontes transvestidos de "assessores" e seus ""seguidores" saíram pelas ruas da cidade em carreata ao sol das 13:30h fazendo businaço e algazarras.
Em breve, áudio do episódio
O presidente da Emissora registrou Boletim de Ocorrência do fato.
Comentários