UM SONHO DE UMA REDENÇÃO DO GURGUEIA MELHOR


Eu quero compartilhar com você um sonho. Um sonho que não é somente meu, mas de todos nós: o sonho de uma REDENÇÃO DO GURGUEIA melhor. E, ninguém melhor do que eu e você que temos dignidade, que respeitamos a vida, para refletirmos com responsabilidade e temor sobre esse assunto.

Uma REDENÇÃO melhor requererá uma transformação em diversos segmentos da nossa sociedade. Eu e você, quer como cidadãos comuns, quer como professores, líderes de igreja, advogados, e tantas outras classes, responsáveis pela condução de tão numeroso povo, não poderemos nos eximir da nossa parcela de contribuição e responsabilidade social que ora bate às nossas portas nos conclamando para uma intervenção verdadeiramente eficaz na condução dos destinos da nossa querida REDENÇÃO DO GURGUEIA.

E eu respondo por que eu e você podemos confiar que chegaremos a essa realidade maravilhosa e abençoadora do Governo do Justo: porque você e eu confiamos em Deus, porque nós cremos em Deus e não abrimos mão da nossa confiança em Deus para a terceirizarmos a ninguém. Também nós trilhamos os caminhos de Deus e sonhamos os sonhos de Deus. Portanto, nisso, somos iguais, E A CONFIANÇA EM DEUS NOS TRARÁ A JUSTIÇA.

Daí você pode me perguntar: mas Deus tem sonhos políticos? Tem sim. Por isso, eu quero citar 2 Samuel 23:1-4. Esse texto fala de um momento espetacular da vida do salmista, do profeta e rei Davi. Quando ele está indo para a eternidade, quando Deus o está chamando para tomá-lo para si, o Espírito da profecia o toma de uma maneira especial com esse LEMA maravilhoso da palavra de Deus.

“São estas as últimas palavras de Davi: Palavra de Davi, filho de Jessé, palavra do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do mavioso salmista de Israel. O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra”.  (2 Samuel 23.1- 4)

Ao citar este texto quero ressaltar o caráter profético da afirmação de Davi, o “homem segundo o coração de Deus”, “o ungido do Deus de Jacó”, quando diz: “O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio e a sua palavra está na minha língua”. Podemos afirmar que não se trata de palavras insensatas de um homem senil, mas de um profeta plenamente consciente de que o Espírito de Deus é quem está falando por seu intermédio.

Nós não teremos um outro modelo político, um outro modelo de pessoa, um outro modelo de realidade de influencia para a formação de uma sociedade JUSTA senão, o modelo desse líder espiritual, político e familiar. Essa referencia mundial que é a pessoa de Jesus Cristo de Nazaré. PORTANTO, SOCIEDADE REDENCENSE, O HOMEM PRA SER JUSTO, PRA SER HONESTO, O POLÍTICO JUSTO E HONESTO, É AQUELE EM QUE AO INICIAR EM MANDATO POLÍTICO, QUE CAMINHE PELO MODELO DA PESSOA DE JESUS, CORRETO, HONESTO, PARA FAZER ASSIM, O GOVERNO DO JUSTO.

Comentários