Vimos pela presente nota, esclarecer alguns fatores relacionados ao processo político redencense, da maneira e forma, como as pessoas se declaram propriedades de posse, de determinados grupos políticos. Na verdade, o processo político, precisa ser de forma bem democrática, respeitando a integridade das pessoas, e o livre arbítrio na escolha do seu voto, e na escolha do suposto apoio a determinados candidatos.
Digamos assim, pois, nos atentamos, para fato de que, os discursos políticos, o chamamento do apoio do povo, e a divulgação de apoio, precisa ser minuciosamente criteriosa, do ponto de vista, da generalização de determinados grupos ou famílias. Dessa forma, percebe-se, que nem sempre, um grupo político ou família, estejam 100% comungando com as ideias dos outros, ou seguindo a ignorância e a arrogância de patriarcas de famílias.
No entanto, sobre isso e diante disso, um fato, acontecido, numa convenção eleitoral na cidade de Redenção do Gurguéia, mais precisamente na convenção do grupo político apoiado pelo prefeito municipal, segundo informações precisas, dão conta do fato, que, num discurso de uma candidata a vereadora, também membro da família, chegou a cumprimentá-los dois membros da família, ditando para o público presente, que os dois cidadãos representavam ali, a família Paraguai.
Diante disso, este blogueiro, Gedilson Novaes de Carvalho, membro consanguíneo da família, repudio tal ação, como um ato irresponsável, por parte, daqueles, que tentam de qualquer forma desmoralizar a honra de muitos membros da referida família.
Sim, é bem verdade que a Família Paraguai, é uma das grandes famílias de Redenção do Gurguéia, e pelo histórico político, sabe-se, das poucas influências que tiveram na política redencense. Como sempre grande parte dessa família, acompanhou o prefeito municipal, humilhados, pelo próprio e pelo seu grupo. Mas, o processo político, é democrático, e os cidadãos eleitores, são livres para decidir quais os seus rumos no processo politico independentemente de qualquer coisa.
O que acontece, é que, fica chato, para as pessoas de bem, os cidadãos honrados da família, serem generalizados como apoio ao grupo ou ao candidato do prefeito municipal, quando, na verdade, isso não existe, essa generalização por parte da candidata a vereadora, esse pronunciamento foi infeliz, e vergonhoso, para a família Paraguai, considerando os fatores, dos quais, considero imprescindíveis, para o total desprezo político ao grupo do prefeito municipal.
São muitos fatos, de humilhação pelos quais passaram vários membros da família na administração do prefeito, de caprichos, de perseguição, e de fazer pouco de membros da família. É vergonhoso, para tais membros, que passaram por humilhações na administração estarem defendendo candidato da situação.
Digo ainda, sem medo de errar, é uma inverdade, afirmar que toda a família Paraguai, esteja dando apoio ao candidato do prefeito, isso é uma mentira, e isso, é uma irresponsabilidade de membros da família, que andam generalizando isso, e se apresentando como representantes da família Paraguai.
Seria até aceito, se isso fosse feito, de uma forma mais restrita a uma parcela, ou parte, ou grupo de pessoas da família, se assim fosse dito, não estariam generalizando, e sim, se declarando uma parte ou grupo de pessoas da família dando apoio ao grupo do prefeito.
Quando na verdade, existe uma grande parte dessa gente, que são livres, e que exerce o seu direito de escolha, como uma forma democrática, e que, segundo informações, não votam e rejeitam candidato da situação em função do prefeito municipal.
Este blogueiro, também, como membro da família, exerço o meu direito de cidadania, sem laço de família, pelo livre arbítrio do voto livre, e que, de forma, alguma, assim como a democracia me dar as condições de rejeitar, e de não votar em candidato do grupo do prefeito.
Digo, isso, por tantos fatores, dos quais, determinam essa rejeição, além de considerar, uma má administração pública, sem o atendimento dos anseios da população.
Portanto, é preciso, que as pessoas, os cidadãos, não se declarem como posse ou propriedade de políticos, porque, isso, dá uma conotação péssima e ruim para a imagem das pessoas. Sim, é verdade, que o voto é livre, e todos tem o direito de escolher, aqueles candidatos que por ventura, esteja dentro do perfil de sua avaliação. Ademais, percebe-se, que pessoas dessa família, insistem para a desmoralização da honra de pessoas da família.
Comentários