UM DEPOIMENTO VERDADEIRO E REAL - TUDO NÃO PASSOU E NÃO PASSA DE PERSEGUIÇÕES A ESTA NOBRE E ESTIMADA PESSOA

É com grande satisfação e respeito, à população de minha querida e pacata cidade de Redenção do Gurguéia, e aos leitores e internautas deste blog pessoal, o qual, pertence em caráter particular este cidadão de bem de Redenção do Gurguéia-PI.

Nestes últimos dois anos, passados e passando, aconteceu algo, em nossa querida cidade, talvez, até surpresa para muita gente, onde, nunca havia, um cidadão, partindo da sociedade, estrondar ou estremecer as bases estruturais, do Poder Público, quando, este, que vos fala, teve a coragem e a ousadia, de publicar para toda a sociedade os laços maléficos, dos quais, o Poder não se conformou, de ter voltado atrás, por um erro constatado e provado, por este que vos fala.

Desde, então, este funcionário público municipal, se tornou vítima de grandes perseguições administrativas,  de forma irresponsável, por aqueles que fazem o Poder Executivo, mais precisamente em nome do prefeito municipal e secretario de administração, onde estes, de toda e qualquer forma, já tentaram de forma camuflada, demitir este funcionário de bem, que presta os serviços públicos, em prol, não da administração em si, mas, assim como todo servidor público, trabalha em prol da população.

Em casa de boa!!! Tudo que se volta contra, é em vão.

Assim dessa forma, é inconcebível, que um Poder Público Executivo, com todo um aparato jurídico, através de Procuradoria, permita tamanhas atrocidades, mal feitos, e erros constantes acometidos por uma gestão mal administrada, e intencionalmente caprichosa com a sua população. Pois o tratamento com funcionário público, é de mal a pior, falta de estrutura de trabalho, condicões de trabalho, que permita o funcionário exercer a sua função com gosto e prazer. 

Ultimamente, após, praticamente um ano e seis meses, este funcionário, permaneceu completamente alheio à função pública a qual exerce na prefeitura de Redenção do Gurguéia-PI, por um capricho doentio do Poder Público Executivo e toda à administração, contra este funcionário, só porque dei fé do errado e a publiquei.

Quadro de formatura - Licenciatura Plena em História/UESPI (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI)


Isso gerou e gera até hoje um inconformismo doentio, por parte de toda a administração, inclusive com resistências, à lotação deste funcionário público de bem da sociedade redencense. Como uma prática infeliz, da administração, de tentar denegrir a imagem de funcionários públicos em toda a administração, espalhando-se, pelos seus próprios ambientes de trabalho, que tal funcionário é problemático, com um fim de argumentações maldosas, e de má fé, contra pessoas de bem, e que queira trabalhar, como este que vos fala.

Pois, os problemas administrativos, do sistema administrativo atual, é causado pela própria administração, por uma incompetência de gestão pública, e não assumem para a sociedade. Vejam só, pois, fatos cometidos pela administração, contra inclusive a minha pessoa como funcionário público, tentativa de ridicularizar perante a sociedade alguém como eu, que é impossível, atingir. 

Pois requerendo, do Poder Executivo, a extrema e definitiva função como digitador concursado, no ano de 2005, as condições de trabalho, para o devido e pleno exercício da função, fui surpreendido, mais uma vez, com um fato, do qual, considerei de má fé pela administração, de uma possível lotação, em um determinado local de trabalho, de total desconhecimento deste funcionário público, uma vez, que estava lotado até aonde se sabia, na própria sede da prefeitura de Redenção do Gurguéia-PI.

Foi a partir daí, que de forma inteligente e sábia, desbaratei novamente, essa façanha, fazendo com que, a administração, através de oficio, me conduzisse até esse novo ambiente de trabalho. Agora sim, de forma oficial, e comunicativa a este funcionário público, porque, a façanha falhou mais uma vez. 

Pra cima deste funcionário, não cola, tais façanhas, porque logo, são desmentidas, e as pessoas as quais, fazem parte disto, se envergonham. Seria bom, que a administração pública, não trabalhasse com caprichos, a funcionários públicos e a sociedade, porque, só o que levam é uma má imagem e antipatia pela população. Deveriam saber disso. 

Portanto, e definitivamente, este funcionário público, tem bagagem o suficiente para lutar, com argumentações, verdades, e provas, se por ventura, a administração continuar na tentativa e de má fé, contra o emprego deste funcionário de consciência inatingível.  

É muito bom, que toda a administração, inclusive, repleta de alienados, pessoas até de alto nível de grau, serem submetidos, as práticas, inconcebíveis, não tentem mais, de forma alguma, essas besteiras, de querer me ver fora, de uma função pública, que não faz parte de cargos de chefia, e sim emprego adquirido através de concurso público. 

Tais alienados, farristas, zombadores, estes irão ser demitidos sim, quando uma possível nova gestão tomar de conta do Poder Executivo. E eu como funcionário público concursado irei permanecer intacto, fazendo parte do quadro efetivo de pessoal da Prefeitura de Redenção do Gurguéia-PI.

É uma pena, que tenho, da administração, em alguns setores, quando, estas de forma ingênua, tentam ridicularizar funcionário público, nas ruas da cidade, quando estes, uma ora e outra poderão estrondar os erros e os mal feitos como uma BOMBA ATÔMICA, explodindo para toda a sociedade. 

Como no meu caso por exemplo, infelizes funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, onde era lotado, que por uma ingenuidade, tentaram ridicularizar, mas, de forma fracassada, este funcionário público, de minha saída de lá, feita de forma covarde por outras razões, pela administração.


Uma das Secretarias mais fracassadas da Prefeitura, é a de Administração, que não tem habilidades e competência, para o bem estar do sistema administrativo, do funcionalismo público, quando esta trabalha com perseguições contra funcionário público. Um verdadeiro fracasso.

Logo um funcionário público, que trabalhava com digitação de recibos para justificar dinheiro com destinos duvidosos. Para findar este relato, quem se sentir atingido, fique como está, não tentem mais algo contra este funcionário, porque se não a Bomba estoura. 

Portanto, nobres leitores e internautas deste blog, este é um pequeno depoimento, onde, tudo que foi relatado, toda a sociedade redencense, tomou conhecimento, e sabem muito bem, como sou vítima de perseguições administrativas, e também vítima até de ameaças por telefonemas anônimos. Essa é que é a grande realidade e verdade. 

Mas tudo em fim, como disse, sou uma pessoa, que me sinto intacto, a minha mente, graças a Deus, não sofreu nenhum arranhão em função de tudo isso, permanece com o mesmo raciocínio de sempre, pensamentos retos, opiniões precisas, sobre e qualquer fato ou acontecimento na sociedade, a final uma vida normal, para a grande decepção, daqueles, os quais, pensaram em atingir esta pessoa, de bem de Redenção do Gurguéia. 

Por último, desejo a todos os redencenses, um final de ano, cheio de paz, harmonia, de realizações e sucesso na vida. Que o ano novo, inclusive um ano eleitoral, a população pense e repense sobre a politica redencense, pois, eu como professor de história, vejo que a politica redencense, precisa e muito de uma reforma, de como se fazer politica, e de como, exercer um mandato eletivo em nossa cidade. Pois, da forma, como tal, vemos, estamos perdendo muito tempo, e a nossa cidade cada vez mais no atraso extremo. 

Por isso, precisamos, sim, de uma reflexão, vermos os rumos que a sociedade pode tomar, diante do cenário politico atual, implantado no nosso município. Pois, os cidadãos da sociedade, não podem se influenciar por uma politica podre no nosso meio, da venda de votos, da troca por favores, por bens materiais, se influenciarem por ricos, que acham que podem comprar os cidadãos como se fossem um curral de bois, ou outros animais. 

Precisa-se, que isto mude, sob pena, de vivermos em uma sociedade, constantemente comandada, por dominantes que tentam implantar em meio a um sistema democrático que vivemos, suas formas, seus meios, suas próprias práticas, que desvirtuam completamente das regras democráticas e liberais dos dias de hoje. 


Comentários