Percebe-se que no município de Redenção do Gurguéia-PI, o atual sistema administrativo, se mostra como uma forma das mais fracassadas possíveis de se governar. Pois o gestor, o qual está a frente do executivo, já mostrou a sua total falta de habilidades para com a administração pública, na cidade de Redenção do Gurguéia.
No meu entender, a gestão pública, é repleta de um enorme acervo de fatores, pelos quais, devem ser tomados para uma gestão pública, que agrade a população em geral. Não só a população a qual aguarda pelas ações de governo, mas, também, todos os quais, estão inseridos no processo ou sistema administrativo. Segundo o histórico dos governos públicos, todos eles, quando governavam de forma, a desagradar a população, estes eram detestados, e antipatizados pelo povo.
Uma gestão pública, não se resguarda, apenas pelo fato, por exemplo, de o gestor construir e construir, e esquecer, que o sistema administrativo, engloba, tantos problemas a serem resolvidos. Imaginemos, pois, uma máquina adminstrativa, que precise e muito de competência de gerência, e esta gerência, precisa ser pautada nos princípios de igualdade, entre todos aqueles os quais, fazem parte da máquina pública.
A meu ver, não é nem um pouco interessante, que os gestores públicos, tratem os seus empregados, com princípios de diferenciação, ou melhor, os empregados da empresa pública, onde o gestor não se enquadra como proprietário, e sim, apenas como um gestor passageiro. É triste, quando percebemos, que gestores públicos possessos, de um sentimento de propriedade, e tratar a sua função pública no serviço público, com se fossem órgãos particulares seus.
É o inaceitável, e o cúmulo do absurdo, no mais absoluto sistema de governo, que não considera, os princípios democráticos na sua forma de governar, e também na sua forma de tratar os empregados da máquina pública. É triste, quando vemos, funcionários públicos, alheios às suas funções, por causa de um governo totalmente opressor, e que se acha de formas destrutivas do sistema democrático, para satisfazer o ego daqueles, dos quais, se alimentam de situações provocadas pelo sistema de governo.
Em Redenção do Gurguéia, sim é bem verdade, que o sistema administrativo, o qual, se enquadra neste patamar, continua com as mesmas formas, na tentativa de atropelar as leis que regem o sistema democrático brasileiro. Na tentativa, de o próprio governo, se considerar absoluto com um sistema próprio de governo. Os gestores públicos, precisam entender, que o governo, governa, com um sistema de Leis, e que não podem passar dos limites, assim dessa forma, a tendência á punição.
Portanto, em Redenção do Gurguéia, o governo atual, e qualquer outro governo vindouro, precisam se conscientizar disso, pois no sistema democrático, o povo é o poder. Se o gestor público chega ao governo, é porque, o povo o colocou lá, e por isso, é preciso governar para o povo. Pois se o governo se volta contra o povo, a ponto desconhecer a dignidade das pessoas, e a humanidade, pois este governo, tende a fracassar de uma tal maneira a descontrolar-se, e se estender a um verdadeiro lamaçal.
Comentários