A IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS DE TRABALHADORES EM REDENÇÃO DO GURGUÉIA

No Estado Democrático de Direito o qual vivemos, nos dias atuais, pode-se imaginar que o cidadão, por si só, se liberte de qualquer forma, pela qual, ele se sinta reprimido ou suprimido. Pois o Brasil, um país gigante como esse, um país continental, e que já passou por todas as formas e regimes de governos. O atual regime resume em republicano, com fundamento na Democracia representativa.

Pois os governos, não precisam resistir não à pressão dos grupos organizados ou classes bem organizadas de trabalhadores, que se manifestam, não por gostar ou querer fazer badernas como os arautos do Poder costumam referir-se aos sindicatos organizados e outros grupos, que através da democracia se manifestam para que o governo, de forma passiva, concilie-se e para que resolva os problemas dos manifestantes.

Os governos não precisam usar de supressão, aos direitos constitucionais da democracia, para que os cidadãos de qualquer classe se manifestem contra a supressão dos seus direitos. Pois qualquer governo, que se fundamenta a partir disso, pois se usa de meios que estão alheios aos princípios da democracia.

Pois em Redenção do Gurguéia, já existem dois sindicatos, legalizados de classes de trabalhadores que através dos meios legais, se manifestam em prol de sua própria classe, e para que o governo municipal cumpra com as suas obrigações relacionadas a tal classe de trabalhadores.

Um sindicato muito forte, que já desde algum tempo atrás, vem lutando bravamente contra o Poder Executivo, em face da classe de trabalhadores da educação chamado de SINTERG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Redenção do Gurguéia). É importante, destacar a importância das classes organizadas, onde todo e qualquer trabalhador que faz parte desta organização, onde tem os seus direitos adquiridos, quando um movimento ou reunião de trabalhadores tem efeito positivo. E o efeito positivo, só acontece, quando, o governo atende ás reinvindicações através de consenso com as classes, ou quando, havendo resistência por parte do governo, as classes ganhem as causas na justiça.

Em Redenção do Gurguéia, costuma-se ver muito isso, resistência contra a classe organizada que tanto luta por melhores condições de salários, de trabalho, e tantos outros direitos que uma classe de trabalhadores venha ter. No entanto, um governo que tanto resiste às lutas de trabalhadores por um direito que já tem, não é um governo inteligente, pois, aceita o estouro da imprensa quando estas classes organizadas se indignam e mostra para a população a resistência do governo em não atender os seus anseios.

E dessa forma, o governo não se torna inteligente, pois ele próprio caminha para a autodestruição, quando os profissionais organizados antipatizam o governo, a população também antipatiza, e cria aquele clima de desânimo, tanto nas classes de trabalhadores, quanto na população.

É preciso, principalmente em Redenção do Gurguéia, que todos os trabalhadores se juntem, para a luta de uma causa só, adiquir os seus direitos por Lei. Pois é importante sim, a criação de várias classes organizadas, ou um grupo geral como já idealizei. Já existe o Sindicato da Educação.
Suponhamos que se forme o sindicato da Saúde, e os trabalhadores que tem uma classe específica? Portanto, seria o óbvio que todos os trabalhadores públicos municipais de Redenção do Gurguéia, se organizassem em um grupo geral, onde todo e qualquer funcionário público poderia se filiar ao sindicato e a pressão a qualquer governo seria muito maior.

Vejam fotos de manifestação do SINTERG em uma grande concentração em frente à Prefeitura de Redenção do Gurguéia, tempos atrás:

Manifestação do SINTERG e população, em frente à Prefeitura de Redenção do Gurguéia, tempos atrás.















Comentários